Treinamentos In Company com sistema de Eneagrama 360º

Eneagrama

Eneagrama: O que é? E o que é o Sistema Eneagrama 360°©?

"O ensinamento, cuja teoria expomos aqui, é completamente autônomo,independente de todos os outros caminhos e, até hoje, tinha permanecido inteiramente desconhecido. Como outros ensinamentos, utiliza o método simbólico e um de seus símbolos principais é...o círculo dividido em nove partes." Georges I.Gurdjieff, filósofo que resgatou o Eneagrama para o Ocidente (1872-1949).

A partir dos anos 70, o mundo começou a despertar para este extraordinário sistema que permite mapear, com segurança, os Nove Traços psicológicos essenciais do ser humano.

A eficácia do Eneagrama e seu valor prático nos processos de coaching, psicoterapia, psicologia e terapias alternativas já foram devidamente comprovados, entre outros, por testes psicológicos internacionalmente conhecidos como o MBTI, o IMPI e a Escala de Autoavaliação de Milton-Illinois. É oportuna a advertência dos sábios: o Eneagrama não pode ser aprendido apenas intelectualmente, é necessária uma vivência real de cada um dos seus aspectos.

Khristian Paterhan foi além do Eneagrama tipológico e criou o Sistema Eneagrama 360°©, uma visão ampla daquilo que chamamos "personalidade" e que permite o pleno despertar e manifestação do que realmente somos. Ele afirma e nos lembra:

"De acordo com minha metodologia, o Sistema Eneagrama  360°© é aplicado, não apenas como uma tipologia mais como um mapa de desenvolvimento humano e, com o auxílio de técnicas poderosas de coaching, PNL e outras, os resultados são sempre excelentes. Basta ver os depoimentos dos meus clientes e alunos. Meu Sistema Eneagrama 360, é mais que uma tipologia, é um caminho, uma filosofia de vida poderosa, um sistema para à elevação da consciência. Chega de números, você não é um Tipo 8, 6, 4 ou outro qualquer, você e o Ser. Meu livro sobre Eneagrama, assim como o  Teste TSE360 que desenvolvi com as descrições dos Traços e Tipos são um começo, uma introdução para você iniciar o caminho de retorno ao Ser. Sua personalidade deve estar ao seu serviço, então, seu sucesso individual e profissional será total e real."

Uma brevíssima descrição de cada um dos Nove Traços psicológicos do Eneagrama e sobre sua origem consta nos links "Os 9 Eus" e "A Origem". Você, também, pode saber mais lendo E-book  "Eneagrama: Um Caminho para o seu Sucesso Individual e Profissional" de Khristian Paterhan a venda na Amazon. Saiba mais e consulte a seção Livros e E-books.